Você Não é Obrigado a Fazer Todas as Refeições Diárias

Quanto mais ingerir alimentos físicos, mais você alimenta seu ego para te conduzir a agir, pensar e sentir da maneira dele. Por isso que fomos ensinados a tomar café da manhã logo ao acordar e comer de 3 em 3 horas. Não sentirá paz se não o tiver educado anteriormente.

Procure se alimentar de forma equilibrada. Coma somente quando sentir fome física, e não a fome emocional. O primeiro ocorre quando seu estômago começa a chiar ou sente dor. E o segundo ocorre quando você se depara com uma situação específica que aflora suas feridas emocionais não resolvidas. O alimento, nesse caso, é um recurso utilizado para aliviar essa tensão, esse desconforto que você não consegue resolver. Seu ego é como se fosse seu filho, sua filha humana. Eduque-o da mesma maneira. Não satisfaça todas as vontades que vem dele.

Seu corpo físico é alimentado com comidas físicas. Seu corpo espiritual e sua alma são alimentados com meditação, conexão superior e atividades construtivas que estejam ligadas ao seu propósito de vida.

Você não é obrigado a tomar café da manhã, almoçar e jantar como todo mundo faz, só para acompanhar ou agradar alguém. Conecte-se consigo mesmo para entender os sinais do seu corpo. Respeite-se! Adquira sua liberdade, em todos os sentidos, para você comandar sua vida e fazer o que bem entender.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Deixe o seu Comentário