Por Que É Difícil Saber a Idade de um Animal?

O reino animal tem uma beleza natural, exuberante e fantástica. Não precisam se maquiar, colocar roupas nem acessórios. Nascem belos e morrem belos. Quando olhamos uma pessoa conseguimos facilmente saber se ela é jovem, adulta ou idosa. Nos animais, geralmente isso é difícil. Temos que perguntar para o tutor ou dar uma olhada minuciosa bem de perto.

Os animais estão num patamar evolutivo bem acima do nosso em relação ao reino deles, então, o seu interior já está bem resolvido. Isso quer dizer que não carregam desequilíbrios físicos ou orgânicos. E como o mundo exterior é o reflexo do mundo interior, revelam através do seu corpo físico toda sua beleza interna. São as emoções negativas, os vícios, os traumas não ressignificados, a inveja, o orgulho, a falta de perdão, a ingratidão, etc. que pouco a pouco vão destruindo e corroendo nosso corpo físico.

O envelhecimento do corpo físico, as dores e doenças estão diretamente ligados às qualidade dos nossos pensamentos que cultivamos diariamente. A verdade é que nossos animais domésticos ficam doentes porque estão próximos e conectados à humanos doentes e desequilibrados. Se vivessem na natureza, desconectado de qualquer ser humano, não teriam nenhuma doença. Iriam morrer por algum acidente, vítima de um predador ou envelhecimento natural.

Podemos dizer que pessoas que aparentam pele saudável, harmonia nos traços físicos, beleza externa sem depender de retoques e muita maquiagem, estão carregando menos questões mal resolvidas dentro de si. Quanto mais promover sua cura interior, mais belo seu corpo físico se tornará, sem precisar de enfeites, cirurgias plásticas e remédios.

Quando a quantidade de energias nocivas for muito maior que as energias benéficas, o corpo não aguentará mais viver assim e a vida será interrompida em breve. Pare de culpar a comida, o ar, a água, o local onde habita, o trabalho, as pessoas… nada disso tem poder de te destruir e te fazer mal. É a forma como você enxerga sua vida e os acontecimentos que determinarão a qualidade dos seus pensamentos que, por sua vez, geram sentimentos, emoções e ações positivas ou não.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Deixe o seu Comentário