Não brigue nem fique chateado quando seu animal de estimação fizer algo que te desagrada. Ele apenas está te revelando que há alguma desarmonia em relação a essa situação. Pode ser alguma coisa que você não esteja conseguindo enxergar, algo que esteja bem na sua frente, mas você continua agindo de um modo desequilibrado. Aí seu animal chega até você e tenta de ajudar da maneira dele. Só que você não percebe essa ajuda indireta e acaba reclamando do comportamento errado dele. Não percebeu, infelizmente, que ele só estava querendo te ajudar, porque ele te ama e quer te ver bem.

Quando ficamos muito focados na parte material da vida, podemos ter muita dificuldade em enxergar esses avisos sutis. É interessante repararmos o quando focamos na vida dos outros humanos, na tentativa de esquecermos nossos problemas que não queremos enxergar ou que não conseguimos lidar, porém, nessa vontade de sempre querer ajudar o outro, acabamos ignorando ou nem percebemos a ajuda que nos chega, seja vinda de uma pessoa ou de um animal.

Pergunte-se: “Tenho medo de enxergar minhas sombras e por isso bloqueio, inconscientemente, a ajuda que vem dos outros?”, “Estou tão apegada ao meu jeito de viver que nada nem ninguém vai me forçar a mudar minha postura (negativa)?”, “O que eu preciso fazer para me reconectar mais com o lado espiritual e perceber os recados sutis?”

Os animais, principalmente, os cães e gatos, são seres que vieram de planetas muito mais avançados que a Terra. Estão firmemente e constantemente conectados com a natureza. Por isso, quando estão bem, canalizam e transmitem apenas vibrações elevadas ao seu redor. Sua expressão natural não é a de ser um animal agressivo, ciumento ou possessivo. Mas, se viver constantemente ao lado de pessoas desequilibradas emocionalmente acabam automaticamente captando energias distoantes e materializando bem na frente de seus humanos queridos.

Claro que eles não querem agir dessa forma negativa, mas, infelizmente é desse jeito que eles expressam a sua ajuda. Portanto, cuide do seu interior para que o seu querido Pet não tenha que cuidar de você e possa desfrutar de uma vida longa, feliz e saudável.

Paula Teshima