Às vezes, um evento específico necessita acontecer na sua vida, e acontece. Isso só foi possível ocorrer porque você não interferiu e nem atrapalhou o andamento.

Nesses casos, estamos inconscientes, dispersos e aquém da realidade. Na verdade, entramos numa espécie de hipnose, onde passamos a pensar, sentir e agir de forma equivocada. Sentimos uma determinada vontade e teimamos em realizar dessa maneira, sem medir as consequências e os resultados de nossas ações. Podemos perceber que, nesses momentos, esquecemos ou desconsideramos o valor dos nossos estudos, do planejamento de uma dieta ou um ideal que desejamos alcançar. 

Contudo, perceba que, se tivéssemos grande lucidez, não iríamos deixar que tal situação acontecesse. No entanto, extraímos certos aprendizados, crescimentos e evoluções importantes. Isso significa que isso realmente era necessário para nós. Somente após tal coisa ter acontecido, despertamos do modo hipnótico, já que esse estado não é mais necessário. Tal situação “ruim” já aconteceu, aprendemos e seguimos em frente.

Tudo tem um motivo. Nada acontece por acaso.

Mesmo quando algo desagradável nos acontece, há lições e alertas que precisamos experienciar. Tudo o que nos acontece é sempre para o nosso bem. É o nosso apego ao ego negativo que nos faz ver o mundo de forma distorcida, e passamos a classificar tudo como positivo ou negativo.

Na visão da alma, não existe certo ou errado, positivo ou negativo, bom ou ruim. Todas as coisas possuem energia neutra. Tudo é o que é. Tudo acontece como tem que ser.

Precisamos transcender o ego negativo para restabelecermos a conexão com nossa real essência e, principalmente, expandir a consciência a fim de compreender certos acontecimentos.

Paula Teshima