Por Que, De Repente, Você Sente uma Enorme Vontade de Comer Doces?

É muito provável que alguns minutos atrás você tenha ingerido alguma comida salgada demais; ou algo aconteceu para que o seu estado de espírito se tornasse muito Yang: sério, rígido, irritado, impaciente.

Comidas adocicadas contém mais energia Yin: amorosa, pacífica, calma, alegre. É o seu sistema interno tentando te ajudar a sair dos extremos e voltar ao equilíbrio. Só que se exagerar nos doces, cairá no extremo oposto e sentirá, agora, vontade de comer salgados.

É provável que certos donos de restaurantes saibam disso, por isso que servem os pratos principais com temperos fortes e gostosos, para que depois você sinta a necessidade de comer uma sobremesa. (Lembre-se que esse estabelecimento é um comércio, não estão nem aí se a comida vai fazer bem ou mal pra você. A preocupação primordial é a venda e o lucro, precisam recorrer a certas estratégias para se manterem firmes.) São as oscilações da vida, até mesmo durante a alimentação. Sempre ingira seu alimento com atenção, calma, presença e pensamento positivo. Evite qualquer tipo de distrações para uma excelente digestão. Jamais ingira seu alimento assistindo filmes, séries, novelas, noticiários, etc. Essa é uma prática nociva que, a longo prazo, passará a se sentir fraco, desanimado e sem energias. 

Na verdade, nenhum alimento, por si só, é capaz de nos fazer mal. Mas são as nossas crenças negativas e as nossas feridas internas não solucionadas que irão determinar se tal alimento será bem digerido, aproveitado e eliminado. Podemos aproveitar esse momento para nos autoconhecer mais, observando quais alimentos que nos “fazem mal”.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Deixe o seu Comentário