Todo mundo possui energias femininas (Yin) e energias masculinas (Yang) dentro de si. A chave para desfrutar de uma vida saudável, próspera e feliz é manter essas energias em iguais proporções a maior parte do tempo.

Suas energias femininas e masculinas são o reflexo do modo como você as enxerga na sua mãe e no seu pai, respectivamente. Ou seja, se você não se dá bem com sua mãe, pelo motivo que for, tenderá a rejeitar a energia feminina que vem dela, desequilibrando e desestruturado seu próprio campo energético. O mesmo acontece com a energia masculina vinda do seu pai.

Por isso, a importância de focar em resolver todas as questões que ficaram mal resolvida com eles, antes que eles partam. Porque depois, você pode até trabalhar nisso, porém os Karmas familiares não foram devidamente transmutados. E foi justamente esse o propósito de você ter escolhido nascer com esses pais.

Talvez você tenha fugido de casa, se afastado ou ignorado todos os conflitos familiares. Se não os resolveu nesta vida, combinará para resolver na próxima vida.

Será que há quantas vidas vocês vem se reencontrando e nada de resolver de uma vez por todas?

Será que o próximo reencontro terá que ser uma vida ainda mais difícil que esta para se despertarem para esse propósito?

Respeitar a mãe é tomar ela no seu coração. Ficar sempre num estado receptivo a tudo o que ela lhe enviar de conselhos, alertas, ordens, tarefas. Caso contrário, irá rejeitá-la e excluí-la.

Se você for adulto, use seu livre arbítrio e seu adulto interior para decidir se irá repetir o mesmo que ela ou irá fazer diferente, talvez, melhor. A escolha é sempre sua.

Paula Teshima