Nada nos acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino. Não importa a duração de cada evento. O que importa é entendermos o que precisamos fazer para completar cada fase e seguir adiante. Enquanto não resolvermos o que necessitamos transmutar, continuaremos na mesma fase. Isso significa vivermos sempre as mesmas coisas, no mesmo local e com as mesmas pessoas.
 
A vida humana está cheia de fases. Viemos com um propósito principal a ser cumprido. Quando este é realizado, não temos mais o que fazer nesta reencarnação, então decidimos, de modo inconsciente, sair desta vida, de alguma forma.
 
Por isso que observamos jovens, crianças e até bebês desencarnando precocemente. Todos têm um propósito. Às vezes o propósito de vida é algo muito breve e pequeno, podendo ser cumprido em dias, meses, 5 anos ou 20 anos. Mas tenha certeza que eles se foram porque cumpriram seu propósito.
 
O que precisamos aprender é usar nossas faculdades mentais para sutilizarmos nossa energia. Não dá para continuarmos na zona de conforto, acomodados e esperando por um milagre. O que é seu já está reservado, mas é preciso fazer a sua parte para merecê-lo.
 
Quando olhamos o que nos acontece com a visão crística, podemos entender que tudo sempre é positivo, benéfico e para o nosso crescimento. Porém, na hora do conflito, podemos perder a conexão com nosso Eu Superior e acabar enxergando a situação somente por um viés negativo e ruim. Concluiremos, portanto, que isso foi um erro, algo que não nos deveria ter acontecido.
 
Podemos nos sentir vítimas, coitadas, indefesas e prejudicadas. Mas se deixarmos a poeira abaixar, aos poucos, voltaremos ao nosso equilíbrio interno, surgindo a possibilidade de compreendermos melhor o ocorrido. Infelizmente, poucas pessoas reservam um tempo para fazer essa reflexão, não a ressignificando com um olhar crístico. Dessa forma, criam-se padrões mentais equivocados e distorcidos sobre o que de fato aconteceu. E isso poderá ser repetido em todos os seus comportamentos futuros.
 
Se algo tem curta duração, é muito provável que a pessoa já realizou o que precisava. Não é necessário continuar numa situação que já domina. Temos tantas coisas ainda para aprendermos aqui na Terra. Não podemos perder tempo com coisas que já tiramos de letra. Porém, se percebemos que vivemos algo por longo tempo e sentimos que não conseguimos progredir na vida, é sinal de que ainda não entendemos nosso propósito ali. Ficamos acomodados ou negligenciamos o nosso trabalho principal. Anos e anos se passam e continuamos na mesma situação. Nada muda. Mudanças grandiosas não acontecem.
 
Mas, quando finalmente cumprimos a nossa missão ali, consciente ou inconscientemente, vem uma sensação agradável, uma tomada de consciência, uma revelação. Isso eleva intensamente nossa vibração, porém, infelizmente, ficamos muito à mercê de uma queda. E essa queda poderá ser bem intensa, pois quanto mais subimos, maior é a queda.
 
Nesse momento, se não conseguirmos nos controlar diante da euforia e da alegria intensa, inevitavelmente, de alguma forma, algo negativo surgirá para nos ajudar a voltar ao equilíbrio. Como estamos no extremo positivo, será necessário algo negativo e muito intenso para nos trazer de volta ao eixo. Daí, podemos ficar oscilando entre os extremos várias e várias vezes, presenciando altos e baixos frequentemente.
 
É comum querermos continuar vivendo numa fase que já concluímos. Porém, muitas vezes, nem percebemos que já passamos e temos o direito de avançar na nossa jornada. Nosso ego quer permanecer ali porque é fácil, confortável e tranquilo. Mas nossa alma quer continuar se desenvolvendo, expandindo e crescendo cada vez mais. Ela sabe que não estamos aqui à passeio e temos trabalhos internos importantes a serem realizados.
 
Se persistirmos nesse comodismo e formos uma alma muito evoluída, é muito provável que algo “negativo” nos aconteça. Na verdade, isso não é ruim, é apenas um alerta, um sinal do Universo, nos dizendo que está na hora de mudarmos. Não é preciso continuar nessa fase. Já deu. Chega. Já estamos preparados para enfrentarmos a próxima fase.
 
Então, podemos perceber que através dessa situação “negativa” surgiu um despertar, uma motivação para começarmos a fazer diferente. Daí, poderão surgir mudanças grandiosas e importantes. Por exemplo, mudança de lar, de trabalho, de cônjuge, de país, nascimento de um filho, adoção de um Pet, uma viagem, enfim, coisas que vão mudar e influenciar a nossa energia, nosso dia a dia. No início será desafiador como sempre é, mas iremos dar conta, pois nada nos chega sem que tenhamos a capacidade de superá-lo.
 
Estamos de parabéns quando presenciamos diversas mudanças grandiosas na nossa vida, pois significa que estamos entendendo o recado que cada fase nos mostra.
 
Lembre-se: não importa a duração, o que importa é o quão intensamente você experiencia cada fase da sua jornada.