Quando adotamos um gatinho, ou quando um deles aparece na porta da nossa casa, nunca sabemos ao certo qual é a sua real data de nascimento. Tentamos analisar seu peso, altura, perguntamos para o veterinário, e podemos ter alguma ideia. No entanto, às vezes, ficamos realmente curiosos para saber o dia exato do seu aniversário para celebrar ou saber seu signo. No livro da Cristina Cairo, O Poder dos Gatos na Cura de Doenças, podemos identificar certas características comportamentais e de personalidade de acordo com o signo de cada gato. É interessante observar e analisar.
 
Quando uma pessoa começa a nutrir desejos para cuidar de um gatinho, seja porque viu alguém com um lindo gatinho, ou porque se despertou para a espiritualidade e descobriu o lado espiritual dos gatos, ou, ainda, essa ideia veio do nada; significa que é neste momento que o Universo está “encomendando” ou preparando a reencarnação do gatinho destinado à essa pessoa. Isso acontece, principalmente, quando esse desejo vem da alma da pessoa, e não do seu ego, pois é algo que realmente irá contribuir com a evolução dessa humana.
 
É interessante observar que, caso você saiba exatamente ou aproximadamente a data de nascimento do seu pet, relembre uns dois meses anteriores (que é o período de gestação dos gatos), se houve alguma situação relacionada aos felinos. Pode ser que, de repente, aquela ideia de ter gatos lhe veio à tona novamente, ou alguém lhe falou algo sobre ter gatos, ou ainda, recebeu alguma ideia sobre os gatos por intuição.
 
Há casos, também, em que o pet atual começa a adoecer do nada e acaba falecendo com o intuito de ceder seu lugar para a nova alma animal que o tutor está para receber. Situações difíceis nos acontecem sem explicações para o momento, ficamos muito tristes e desesperados, porém tudo tem uma razão para ser como é. São os ciclos da vida, nada é eterno, e precisamos aceitar o fluir natural da vida. Coisas se vão, mas muita coisa boa também nos chega, e pode acreditar que será bem melhor que antes!
 
Nenhuma alma reencarna na Terra sem ter um destino, sem saber onde irá nascer, com quem irá conviver e sem um propósito pré-determinado. Sempre, de alguma forma, o Universo se organiza para que o pet chegue até seu tutor. Às vezes, no início da vida, um tutor temporário de 2 meses, e depois encontra o tutor “verdadeiro”, aquele que ele veio ensinar, aprender e ajudar, pelo tempo que for necessário.
 
Reflita, portanto, o que você sentiu na época ou quais foram as mudanças que foram acontecendo na sua vida ou ao seu redor a fim de se preparar para receber esse gatinho. Saiba que durante toda a gestação e após o nascimento, eles podem se comunicar telepaticamente com o tutor principal. Basta ficar num estado meditativo, receptivo e com a mente aberta.
 
Quando você está procurando adotar um gatinho, por mais que você procure pra lá e pra cá, se interesse por tais anúncios, fotos, vídeos… se não for aquele gatinho que lhe foi “encomendado”, a compra ou adoção não se concretizará, pode ter certeza! Algo irá acontecer para que não dê certo, porque este foi “encomendado” para um outro tutor.
 
Se você ficar conectado demais com seu ego negativo, seus desejos de gatinho ideal virão todos dele. Ou seja, irá querer, por exemplo, um gatinho macho, filhote, castrado, pelagem curta, branca, olhos azuis. Esse é o desejo que o seu ego quer, e este não sabe de nada da sua vida, não sabe o que é o melhor para o seu crescimento, aprendizado e evolução. Aliás, não sabe qual é e nem onde está o gatinho que o Universo quer lhe presentear.
 
Se você deixar seu ego lhe guiar, sempre cairá no caminho errado, na escolha errada.
 
Por isso que é importante se desapegar dele e passar a se conectar com seu Eu Superior (alma). Esta, sempre sabe o que é melhor para você, em todos os momentos e fases da sua vida.
 
O ideal é: ou você se conecta com sua alma para receber as respostas que deseja, ou se for difícil para você, apenas relaxe, entregue seus desejos para o Universo e deixe as coisas fluirem naturalmente. Não force nada, não apresse, não seja teimoso, não fique ansioso e preocupado se estiver demorando muito. Ele sabe onde está o seu gatinho e se encarregará de lhe enviar até onde você estiver, desde que você não o atrapalhe.
 
Se você é uma pessoa sensata que sempre escolhe o que é do bom e do melhor para si, então será sábia para confiar no Universo, pois ele nos entrega sempre o melhor. Às vezes é melhor exercitar a paciência e aguardar mais um pouco, do que abraçar uma primeira oportunidade mediana. É a sua conexão com o seu Eu Interior que lhe intuirá se agora é a hora ou não. Fortaleça essa conexão poderosa.
 
Pare de alimentar seu ego negativo com noticiários, filmes/séries, fofocas, músicas com letras negativas, comidas pesadas, álcool, ressentimentos, vinganças, apegos, invejas… É provável que esteja viciado nessas coisas, pois lhe dão prazer, alegria e satisfação. No entanto, é um prazer negativo, momentâneo e com consequências devastadoras de curto a longo prazo. Saiba reconhecê-los e procure eliminá-los de vez da sua vida.
 
Pode ter certeza que o seu gatinho atual, não importa como ele chegou até você, é o que o Criador quis lhe conceder como guarda temporária. No Universo não há erros, tudo é perfeito. Não existe erro de moradia, erro de tutor. O seu pet, do jeitinho que ele é, certamente é o ideal para aquilo que ambos necessitam viver, experienciar, aprender, crescer e evoluir atualmente. Agradeça à Ele por ter lhe confiado em cuidá-lo com amor, carinho e saúde. Ele sabia que você estaria capacitado para isso. Continue dando o seu melhor e se sinta uma pessoa abençoada!