Quem é Dependente Nunca Irá Crescer de Verdade

Ser independente é uma das leis naturais. Não dá para ficar apegado a uma coisa ou a uma pessoa eternamente. Somos criados para sermos livres, soltos, desapegados. Cada um tem que viver a sua vida e não dá para ficar sob os cuidados dos outros pelo resto da vida.
 
Observe como a natureza é independente.
 
As mães de certos animais, por exemplo, abandonam e dão adeus aos seus filhotes muito cedo. Querem que eles vivam a vida longe deles. O papel dos pais é educar e alimentar até certa idade. Depois disso, as crias têm que se virar sozinhas.
 
Quem é dependente de alguém nunca irá crescer de verdade pois, querendo ou não, sempre fica acomodado em algum aspecto. Você pode ter um parceiro, um namorado, um marido… o outro é um companheiro na sua jornada, fazem as coisas juntos, mas cada um tem que ter a sua liberdade e vontade própria.
 
Quer ser feliz, próspero e saudável? Desapegue-se daquilo que, no fundo, você sabe que te aprisiona e te impede de realizar seus sonhos. A única pessoa que você deve e pode depender é de você mesmo. A única certeza é que só você estará com você mesmo até o resto da sua vida.
 
Cuide-se bem todos os dias.
 
Não desperdice seu tempo aqui na Terra fazendo atividades inúteis e desalinhadas com a sua missão de vida. Só depende de você obter a felicidade, o amor, a plenitude, conquistar seus maiores sonhos e desfrutar de todas as bênçãos da vida. Ninguém fará isso por você. Cada um está, ou deveria estar, focado em sua própria vida.
 
Há muitas coisas pendentes que trouxemos de vidas anteriores para resolvermos de vez nesta reencarnação. A vida passa muito rápido. Não viemos para cuidar de alguém a vida toda, e sim, para educarmos nossos filhos a cuidarem da própria vida. Foque no que é mais importante: a sua vida, em primeiro lugar!
 
Reflita: “Por que olho tanto para o outro e pouco para mim?” “Por que tenho tanto medo de perder o outro e ficar sozinha?” “Por que dependo tanto do outro? O que não consigo fazer sozinha?”
 
As respostas para todas essas questões estão dentro de cada um. Basta parar um pouco para meditar, acalmar a mente e ouvir a voz do seu Eu Interior.
 
Lembre-se: Quanto maior é o apego a algo ou alguém, maior será o sofrimento diário.
Deixe o seu Comentário