Quando o outro te abandona, te rejeita, te esquece, você fica magoada, triste, cabisbaixa… mas não percebe que, sem saber, ele está te dando uma grande chance para você se curar! Ou seja, parar de focar tanto no outro e passar a olhar mais para si, se cuidar, se valorizar, se respeitar…
 
Se as coisas não estão indo bem no relacionamento, significa que cada um tem que olhar para si e melhorar os pontos negativos. Não é para ficar só cuidando do outro, procurando ajuda para o outro, corrigindo o outro… vocês são adultos e cada um tem o dever de reconhecer o que não está legal, se ajudar ou pedir ajuda de um profissional.
 
Tudo aquilo que você critica, reclama ou não gosta no outro é porque, na verdade, você também tem, em algum nível há uma ressonância, senão vocês não teriam se atraído e ficado juntos até agora.
 
No nível físico os opostos se atraem. No nível energético os semelhantes se atraem. Isso ajuda um a apontar a característica densa que o outro não está enxergando ou está ignorando de ser tratada, até que isto se torne uma questão crítica, intensa, terrível… e decidam, finalmente, transmutá-las em energias positivas.