Explicação Poderosa da Oração Pai Nosso

Se você recita um mantra, uma oração ou uma palavra, sem saber o real significado, é muito provável que os efeitos serão nulos ou pouco efetivos. Por isso, neste texto irei explicar, de uma forma muito profunda, o que significa a oração Pai Nosso. Talvez, você nunca viu essa explicação por aí.
 
PAI — É a invocação da energia do alto, uma energia superior e sutil.
 
NOSSO — Se é nosso, então somos irmãos de todo mundo. Isso aumenta a nossa percepção do amor maior.
 
QUE ESTAIS NO CÉU — Deus não está somente no céu, Ele está em todos os lugares e a todo momento. Ele age de acordo com as suas escolhas, sua forma de pensar, sentir, agir.
(Representa o Sétimo Chacra ou Sahasrara — Topo da Cabeça)
 
SANTIFICADO — Vem da palavra Santo, que significa perfeição e universalidade.
 
SEJA O VOSSO NOME — Nome é a vocalização ou materialização de um ser ou objeto. Há o conceito de unidade — tudo e todos são um. Quando entendermos isso surge a inspiração, compreensão, intuição.
(Representa o Sexto Chacra ou Ajna — Terceiro Olho)
 
VENHA A NÓS O VOSSO REINO — Que esta harmonia, que esta energia sutil chegue até nós, nos abençoando, nos purificando e equilibrando a Terra. O reino de Deus se manifesta pelo verbo. É pela fala que as coisas se materializam.
(Representa o Quinto Chacra ou Vishuddha — Garganta)
 
SEJA FEITA A NOVSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU — A nossa vontade (verdadeira) não vem da mente racional, vem do nosso coração. Que nossos corações aceitem e entendam a vontade de Deus. Tudo o que acontece no Céu ocorre na Terra, e vice-versa. Para que isso ocorra positivamente é preciso haver o equilíbrio entre as energias de cima e de baixo.
(Representa o Quarto Chacra ou Anahata — Coração)
 
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE — Aqui a energia já está em níveis mais próximos da consciência. O pão simboliza a nossa sobrevivência diária e merecida. Obtemos a satisfação das nossas necessidades materiais e psicológicas de acordo com nosso trabalho. Precisamos ter fé e confiança de que as coisas irão acontecer no momento ideal para cada um.
(Representa o Terceiro Chacra ou Manipura — Estômago, Fígado, Pâncreas, Baço, Vesícula)
 
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO — Ofensas geram culpas e emoções negativas que ficam acumuladas na região do abdômen, e isso facilita as obsessões espirituais. Somos nós mesmos que nos perdoamos na medida em que perdoamos aos outros. O vínculo de culpa e ressentimento é desfeito, resultando em liberdade e cura. Por mais que o outro lhe perdoa, você só ficará perdoado se você mesmo se perdoar. Perdoar é a atitude mais sábia que existe.
(Representa o Segundo Chacra ou Svadhisthana — Órgãos Reprodutores)
 
NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO — Que sejamos tentados (faz parte), mas que tenhamos forças para não cairmos nelas. Que saibamos viver na matéria sem ficarmos apegados a ela. Que as coisas materiais sejam instrumentos para nos auxiliar a cumprir nossa missão.
 
E NOS LIVRAIR-NOS DO MAL — Não devemos fugir ou ignorar o mal (problemas, desafios, medos, acidentes, roubos, tragédias, etc.), pois eles sempre nos trazem uma mensagem de alerta e melhoria pessoal. Então, mal não é o mau. E mau não é mal. Não é punição, a intenção é educar e evoluir. No entanto, o verdadeiro mal é a inércia do homem. É aquela pessoa que não usa seus dons e talentos para se ajudar, ajudar aos outros e o planeta a evoluir.
(Representa o Primeiro Chacra ou Muladhara — Períneo)
 
A energia divina foi invocada por nós, entrou pelo sétimo chacra e foi descendo através dos demais chacras. Essa energia que nos dará o impulso de vida, para seguirmos adiante (apesar dos desafios), para que possamos aprender, crescer e evoluir. Não importa como vivemos, certo ou errado, estaremos cumprindo a vontade do Criador que está dentro de nós. Porque através do erro que aprendemos o certo, e é isso que Ele deseja.
 
Amém!
 
 
 
Deixe o seu Comentário