Pessoas que estiveram entre a vida e a morte, e receberam uma segunda chance, provavelmente possuem alguma missão importante ou algum mérito proveniente de boas ações do passado.
 
No entanto, durante essa transição, costumam receber instruções importantíssimas, fazendo-as se lembrarem do seu papel na Terra, elevando a sua consciência e aprendendo muitas lições. Ao retornarem à vida, geralmente não voltam com a mesma forma de pensar, agir, sentir. Algo mudou. Alguns lembram, outros não.
 
Se decidirem seguir o seu caminho de luz, é muito provável que irão melhorar não somente a própria vida, como a dos outros, contribuindo também na evolução do planeta.
 
Parece que essas pessoas que retornaram à vida voltam com a mesma mentalidade de milhares de seres que estão nascendo na atualidade. Ambas possuem a missão de ajudar a Terra a crescer como um todo. A diferença é que elas retornam, geralmente, como adultas — não tendo que gastar anos e anos crescendo, aprendendo a ler, escrever, falar… é como se renascessem já com o corpo físico completo, pronto e preparado para cumprir o que tem que ser cumprido. Mas isso só acontece com quem quer realmente viver aqui e possui um certo merecimento espiritual.
 
Entretanto, podemos observar que muitas dessas pessoas vêm a falecer logo depois, por que? Porque muitas delas não cumpriram o que prometeram fazer, ou seja, não fizeram jus ao que combinaram fazer ao retornar para Terra. Então, elas não se melhoram, não mudam, continuam tendo os mesmos hábitos, esquecem do seu compromisso, daí a doença retorna e vão embora. Nem com uma segunda chance conseguiram fazer o que tinham que fazer… só resta morrer e renascer numa vida mais difícil que a anterior para ver se agora sim, irão acordar para seu propósito e finalmente realizar sua reforma íntima.