Cinco Chaves de Ouro Para a Ficar em Paz

Cinco pontos principais para manter sua integridade, harmonia e paz interior.
 
  1. Viver o momento presente – focar no aqui e agora, como se o que você está fazendo fosse a última vez nesta vida, aproveitar ao máximo cada momento. Não importa a quantidade de horas de um evento, e sim o que o que você fez em cada segundo. Qualidade é mais importante do que quantidade.
  2. Diminuir as expectativas – o que é certo para você pode ser errado para o outro, e vice-versa. Aprender a aceitar o outro e as situações que acontecem. Tentar enumerar todas as possibilidades que você consegue enxergar para estar ciente e não ser uma surpresa negativa grande. A forma como você entende algo pode ser totalmente diferente do outro. Tente ser o mais claro possível, e sem ambiguidades.

  3. Às vezes é preciso ser pessimista – quando alguma decisão depende de outras pessoas, precisamos focar mais no lado negativo como uma forma de nos autoproteger da dor, da frustração, da decepção, da raiva, do inconformismo, da não-aceitação.

  4. Evitar a repetição boa do passado – não querer a todo custo ser igual ao que foi bom no passado. Iniciar, arriscar, ousar, fazer a mesma coisa diferente… para que novas ideias, visões, percepções, insights, acontecimentos surjam e mude algum pensamento, sentimento, opinião, crença… ou seja, expandir a consciência, crescer um pouco, praticar a aceitação.

  5. Tudo o que nos acontece é bom, perfeito e ideal – podemos não enxergar no primeiro momento, mas, futuramente, o lado bom, positivo, belo, construtivo, edificante… aparecerá, pode ter certeza.
Deixe o seu Comentário