Você já teve alguma vez na vida um evento pelo qual te desestabilizou totalmente, ficando magoado, frustrado, chateado, pê da vida… só que dessa vez você não recorreu à fonte externa (vício) na qual estás sempre acostumado — comida, cigarro, sexo, jogo, filme, compras… algo te distraiu ou você usou toda a sua força de vontade para não se render à essas bobagens que te dão um falso prazer. E aí, algo incrível aconteceu — depois de um tempo, um insight, uma revelação ou uma solução referente à essa questão vêm à tona e tudo volta a ficar bem como num passe de mágica! Você venceu a si mesmo! Você venceu o seu bendito ego, nem que seja uma vez na vida, pois é ele que te puxa pra baixo e te deixa viciado em coisas nocivas! Parabéns!
 
Sabe o que aconteceu nessa situação? Tal situação baixou a sua vibração, e ainda você começou a cultivar emoções densas… Caso recorresse ao seu vício, que já tem uma energia densa, sua energia corporal iria ficar mais negativa ainda! Isso iria dificultar a chegada da luz ou a chegada da consciência, da sabedoria referente a esta situação. Já, se não se deixou contaminar com mais vibrações densas, surgirá a luz trazendo esclarecimentos mais rapidamente. Claro que essa luz não vem necessariamente para todos, independentemente de ter ficado mais positivou ou negativo.
 
Se você tem o hábito de sempre analisar, refletir e tentar enxergar a mensagem que cada situação negativa quer lhe dizer, será muito mais fácil ter essa percepção. Para esse tipo de pessoa a luz sempre vem, mas o que diferencia é a velocidade/tempo em que chega. Será rápido se não se densificar mais com os vícios. E mais demorado se não conseguir se autocontrolar.
 
Pequenos passos como esse que nos fazem toda a diferença.