A Extinção das Espécies Sob um Ponto de Vista Espiritual

Dentro do reino animal, existem certas espécies que entram em extinção… Isso pode ocorrer devido a certas ações humanas que os prejudicam — destruição das florestas, aquecimento global, enchentes, caças, poluição…
 
Mas também existe um fator espiritual…
 
Nem todos os animais necessitam reencarnar em todos os tipos de espécies que existem. Quando seus mentores espirituais percebem que a alma do animal já adquiriu aprendizados e experiências suficientes naquela etapa, decidem reencarnar em espécies que ainda não possuem domínio.
 
Por exemplo, uma alma animal esteve no corpo de uma raposa em sua última reencarnação. Seu mentor espiritual reconhece que essa alma evoluiu tanto, além do esperado. No entanto, sua próxima encarnação estava programada para retornar num corpo de um panda. Mas essa alma já aprendeu praticamente tudo o que um panda aprende. Então, o que acontece? Seria uma perda de tempo retornar como um panda, pois não há tanto o que aprender, os animais tem pressa em evoluir. Então, irá reencarnar numa espécie em que realmente terá condições de progredir sua evolução. Isso pode acontecer com milhares de almas. Assim, pandas deixarão de existir em breve.
 
Fazendo uma analogia, é como um jovem que está, por exemplo, na 6ª série. Ele é muito esperto e inteligente, aprendeu de alguma forma muitas coisas, sabe até os conteúdos da próxima série, então, o que acontece? Seus professores (mentores) avaliam este jovem, percebe que seria inútil ir para a 7ª série no ano que vem. Então, decidem que o melhor seria ir direto para a 8ª série, porque é ali que ele terá condições de aprender coisas novas.
 
Temos que levar em consideração, também, a evolução do planeta Terra e dos seres humanos. Quanto mais avançarmos nos degraus evolutivos e aumentarmos nossa vibração, entraremos em realidades paralelas mais sutis. Nesses locais, podem não existir certos animais que vemos hoje ou há muito tempo atrás. A frequência energética de tal animal não é compatível com a realidade na qual nos encontramos no momento. É durante essa fase de transição que podemos observar certas espécies entrando em extinção, até sumir por completo. Na verdade, elas não sumiram do universo, apenas continuam nascendo e renascendo no mundo ou realidade que são compatíveis energeticamente. 
 
Nota: O que relatei sobre os pandas não quer dizer que é exatamente isso que acontece com eles. Foi dado apenas um exemplo para explicar o que possivelmente ocorre no plano espiritual em relação ao processo evolutivo e sua extinção. Ninguém tem 100% de certeza. Mas como todo mundo está neste jogo evolutivo, o que ocorre com os seres humanos, é semelhante com os outros reinos também.
 
 
 
Deixe o seu Comentário