Você vive diariamente a sua verdade? Ou você inventa desculpas, deixa os outros para trás quando você está com pressa, engana os outros ou se auto engana?
Quem não vive a sua verdade, pára de evoluir. E quem pára de evoluir, nunca irá encontrar seu propósito de vida. Se você vive fora dos eixos, a sua vida se desarruma completamente.
O Universo, assim como os seres humanos, foram criados para viver no amor, na alegria, na abundância, na integridade.
Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Quer dizer que precisamos viver o caminho da verdade, da honestidade, do amor e do respeito.
Segundo a lei da atração, atraímos tudo aquilo que pensamos e sentimos. Se você emana muitos sentimos negativos, atrairá mais coisas negativas. Da mesma forma, se você vibrar na alegria, no amor e na gratidão, mais coisas boas acontecerão na sua vida.
Fale Sempre a Verdade
Quando alguém te convida para ir ao cinema, você fala que não vai dar porque você está com visita. Na verdade é mentira, você não está com visita, você não está com vontade de ir ao cinema. É preciso aprender a falar a verdade em pequenos atos. É falar que você não está com vontade de ir ao cinema hoje, porque você precisa descansar, agradeça pelo convite, e diga que você irá combinar outro dia. É ter coragem de falar a verdade e se auto respeitar. Porém, muitas pessoas não conseguem ou não sabem lidar com essas questões emocionais e acabam preferindo mentir.
Existem também, um grande número de pessoas que não trabalham com o que amam. Elas vão trabalhar pensando apenas no dinheiro que precisa para pagar suas contas e se sustentar. Já, outras pessoas vivem ‘presas’ num relacionamento que não há mais amor, e sim, apego. Elas não amam a personalidade do cônjuge, só amam o que o outro faz para elas, por isso, não conseguem se desapegar, pois a dor da solidão, dos hábitos e das críticas são muito maiores. Estas não vivem a própria essência e acabam mentindo para si mesmas.
Viva a Sua Verdade
Para vivermos a verdade, precisamos prestar atenção em todos os nossos atos. Não aceite um trabalho no qual a empresa não tem os mesmos valores que os seus, por mais que o salário seja tentador; expresse seus sentimentos de forma clara, honesta e verdadeira, assim, os outros vão te compreender melhor e criará uma ótima harmonia; jamais se envolva com corrupções e roubos, nem de forma indireta; não se auto engane, para isso, procure conhecer a forma que você pensa, sente e age; e não trate os outros como você gostaria de ser tratado, mas trate os outros MAIS do que você gostaria de ser tratado.