Temos que Nos Curar






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Quantas pessoas você conhece que “aparentemente” tem uma vida “normal”, feliz, saudável, próspera… se tornando um exemplo para a sociedade. Parece que está tudo bem por fora… possuem casa, carro, filhos, trabalho, fazem festas, viajam, se divertem… E internamente??? Será que estão realmente felizes por dentro? Gostam delas mesmas e do rumo que a vida delas tomaram? Estão de bem com suas emoções? Conseguem se sentir bem sozinhas?…


Você já teve alguma vez na vida um evento pelo qual te desestabilizou totalmente, ficando magoado, frustrado, chateado, pê da vida… só que dessa vez você não recorreu à fonte externa (vício) na qual estás sempre acostumado — comida, cigarro, sexo, jogo, filme, compras… algo te distraiu ou você usou toda a sua força de vontade para não se render à essas bobagens que te dão um falso…


Você morre de saudades do seu Pet falecido? Você deixa exposto várias fotos dele na sua casa, no seu trabalho, no seu computador, na sua carteira, no seu celular… Quer ficar lembrando e vendo ele a toda hora? Saiba que isso é muito prejudicial tanto para você como para ele. Tudo o que você foca, você expande e aumenta a energia disso. Sempre que você focar no…


Somente após você ter sofrido e aprendido o que precisava aprender em uma determinada situação, as melhorias e soluções começam a aparecer na sua vida. Pois, se isso aparecesse antes, você perderia a oportunidade de crescimento que necessitava. Então, quando você perceber que, de repente, lhe aparecem soluções e modernidades que não existiam na Terra ou que você não tinha condições financeiras de adquirir, significa que você já…


Uma pessoa espiritualizada não é aquela que é praticante da religião espírita, que frequenta a igreja, um centro espírita ou que vê espíritos. Ser uma pessoa espiritualizada significa se auto desenvolver, ou seja, entender e saber lidar com suas emoções e pensamentos, conhecer qual a sua missão de vida, quais são seus defeitos, talentos e qualidades, não culpar os outros por tudo o que acontece, ter a responsabilidade…


Você conhece alguém que passa a maior parte do tempo com os animais, e esquece de se relacionar com outros humanos? Que ama e sofre muito mais pelos animais do que pelas pessoas? Entenda exatamente por que isso acontece e o que fazer para ter um equilíbrio nessa questão. Tudo aquilo que emanamos para os outros, sejam coisas positivas ou negativas, uma hora ou outra, acaba retornando…