Quando Você Projeta no Outro Suas Próprias Questões Não Resolvidas






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Por um lado, há aquela pessoa que não se sente merecedora de nada que recebe — presentes, elogios, agrados, sorteios, viagens luxuosas… ela rejeita-os na hora ou até aceita, mas não consegue desfrutá-los tranquilamente. Por outro lado, há aquela pessoa que se acha super merecedora do bom e do melhor, acredita que deve ser sempre recompensada pelos seus esforços, que os outros devem sempre lhe agradar e…


Quando você sabe que o outro decidiu fazer algo arriscado, tudo bem, você não precisa ficar controlando o outro nas suas ações, mesmo que mentalmente, deixa o outro fazer o que ele quiser, se vai fazer bem, se ele quer, se ele precisa… deixa o outro viver a vida dele! Isso é dar liberdade, desapegar, descontrolar… se acontecer algo negativo, e que afete a sua vida, poxa, é…


Você não veio à Terra para acumular ressentimentos ou construir muros entre você e as pessoas que ama. Sua presença aqui tem um propósito muito maior: curar feridas antigas, resolver conflitos não concluídos e evoluir espiritualmente. Cada relacionamento difícil, cada desafio familiar, representa uma oportunidade valiosa de transformação. Quando escolhemos ignorar esses conflitos ou simplesmente nos afastar sem resolver, corremos o risco de sair desta vida carregando um…


Pessoas agradáveis demais, gentis demais, maravilhosas demais… escondem uma falta, uma carência, um ponto negativo no seu interior. Como não sabem ou não conseguem resolver isso, automaticamente se tornam o oposto daquilo que naturalmente são. Elas são mestres em reconhecer a sua falha, a sua carência, a sua dor, o seu medo… e não medem esforços para te ajudar, ou seja, fazem ou falam exatamente aquilo que lhe…


Quando você começa a mudar seus pensamentos, sentimentos, hábitos e costumes rotineiros, as pessoas ao seu redor começam a se afastar ou você se afasta delas por não suportar mais a forma antiga de viver. Você se uniu a tais pessoas por afinidade e compatibilidade energética. Quando você muda, a ligação é desfeita, não há mais sintonia. Você pensa uma coisa e o outro pensa de uma forma…


Podemos pensar que os cães precisavam conviver conosco antes dos gatos para “amolecer” o nosso coração. Como os cães são mais fortes, submissos e dependentes, o homem pôde aprender a ter um bom relacionamento com eles. É provável que isso não seria tão fácil se fosse com os gatos. Estes são muito sensíveis, donos de si, livres. O homem precisava, primeiro, aflorar seu chacra cardíaco para se tornar…