Na neurose obsessiva, o indivíduo possui desejos que vão contra seus valores, ideais e princípios. Ele quer fazer algo, mas não se permite, ficando em cima do muro. Esse conflito lhe causa muitos sofrimentos, dúvidas e indecisões. Se sente aprisionado consigo mesmo, pelo fato de ter um superego muito rígido.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
No fundo, estamos a todo momento tentando concretizar nossas fantasias criadas na infância. Inconscientemente, convocamos o outro para jogar o jogo do…
A neurose se torna um refúgio, o “local” onde a pessoa vai para se sentir protegida. Só que ela não percebe que…
O neurótico não quer abandonar seus sintomas, porque, ao mesmo tempo que a neurose o protege dos seus desejos inconscientes, ele também…
Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido…
Um dos objetivos da psicanálise espiritualista consiste em ajudar o paciente a perceber que ele goza, inconscientemente, através dos seus sintomas. Enquanto…
O indivíduo só pode dar um outro destino para suas fantasias criadas durante a infância, por meio do processo chamado de transferência….