Enquanto os desejos infantis (fantasias) ficarem reprimidos no inconsciente, continuarão guiando a vida do indivíduo sem que saiba como influenciá-los. Só podemos mudar o que reconhecemos e aceitamos. Caso contrário, poderá, por exemplo, fazer mal para o outro sem perceber, se fazendo de vítima, se desculpando toda hora, dizendo que fez sem querer e sem intenção maldosa. A pessoa não consegue perceber ou mudar, porque ela não está permitindo reconhecer o que guarda no seu inconsciente. O tratamento psicanalítico ajuda a transmutar e a direcionar esses desejos para algo mais saudável e edificante.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Na neurose obsessiva, o indivíduo quer muito realizar seus desejos, mas diz que não consegue, não pode ou não dá conta, porque…
O neurótico é aquela pessoa que goza sem saber. Ela não sabe que está satisfazendo seus desejos reprimidos através das dores e…
Quanto mais se permitir satisfazer-se com as diversas oportunidades que a vida lhe dá, menores as chances de recorrer a neurose (como…
Toda vez que você nega/rejeita/exclui os acontecimentos que julga serem negativos, do seu passado e do presente, uma parte sua é perdida…
Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não…
A neurose tem a função de proteger o ego do conteúdo que está reprimido no inconsciente. O indivíduo não abre mão da…