Certas pessoas dizem que a Psicanálise é contrária à sociedade, porque joga luz sobre o que deveria permanecer na sombra. Não compreendem, infelizmente, que os benefícios gerados são muito maiores do que permanecer inconsciente, sofrendo com dores e doenças a vida inteira. Não percebem que, quanto mais reprimirem o que não querem, mais se torna um desejo intenso de saciá-lo. Mas, quando são trazidos à luz da consciência, esses impulsos podem diminuir consideravalmente. O apego satisfatório ao ego negativo ofusca a visão da pessoa, não deixando enxergar com clareza um caminho mais saudável.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares



O Neurótico Vive Como Uma Alma Avançada, Mas Num Corpo Despreparado
Há algo paradoxal na neurose: o neurótico é simultaneamente muito consciente e muito travado. Geralmente, ele enxerga a realidade com clareza impressionante, percebe nuances que outros ignoram, tem insights profundos sobre si e sobre o mundo – mas não consegue agir. Vê o problema, mas foge dele. Reconhece a dor, mas a reprime. Entende o que precisa fazer, mas paralisa. De onde vem essa contradição? Talvez da própria…

