Partindo do pressuposto de que nada acontece por acaso, existem significados e motivos para as coisas se manifestarem da forma como são. Então, nenhum sonho, pensamento, sentimento, são aleatórios. Existem pensamentos no inconsciente que giram em torno das fantasias infantis reprimidas. No inconsciente, não há negação, ordem cronológica e tudo acontece ao mesmo tempo. Entretanto, o inconsciente acaba virando um “lixão”. Tudo o que não aceitamos e permitimos na nossa vida, jogamos nele. Cria-se, então, uma energia densa, contida e negativa, que uma hora irá “explodir” com toda força e potência.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares









Quando o Neurótico Esquece Que Veio à Terra Para Ser Humano
O neurótico carrega dentro de si uma crença profunda e dolorosa: a de que é possível ser perfeito, correto, impecável enquanto caminha sobre a Terra. Ele persegue essa imagem idealizada com toda sua força, sem perceber que está lutando contra a própria natureza da existência terrena. E nessa luta impossível, adoece. Quando nascemos, chegamos completamente conectados ao plano espiritual de onde viemos. Somos pura essência, desintegrados da matéria….

