A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar. Já, o não-neurótico, também pode recorrer às suas fantasias, mas ele não se desconecta da realidade física, porque ele procura alguma forma de manifestar seus desejos. Mas o neurótico não pode manifestá-los, por querer mostrar a imagem de uma pessoa santa, perfeita, pura, certinha e seguir fielmente as leis que ele mesmo escolheu acreditar.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares







O Reprimido Pode Bloquear a Conexão com o Eu Interior
Muitos indivíduos vivem suas vidas sem perceber que grande parte de suas dificuldades emocionais e intelectuais está relacionada a conteúdos reprimidos no inconsciente. Para o neurótico, em particular, essas informações escondidas — memórias, sentimentos e impulsos que foram recusados ou considerados inaceitáveis — funcionam como barreiras internas, ocupando espaço na mente e impedindo a comunicação direta com o eu interior. O eu interior ou Eu Superior, representa aquela…

