Toda vez que você nega/rejeita/exclui os acontecimentos que julga serem negativos, do seu passado e do presente, uma parte sua é perdida ou fragmentada. O negativo não existe sem o positivo, e vice-versa. O negativo faz parte do seu crescimento interior, do seu propósito e da sua vida. É exatamente aquela parte ruim que te motivou e impulsionou a buscar algo melhor. Ao negá-lo, está dizendo que isso não pode fazer parte da sua vida, então, não poderá continuar desfrutando das coisas boas do hoje. E estas começarão a se desintegrar, desaparecer, dar algum problema.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
A neurose tem a função de proteger o ego do conteúdo que está reprimido no inconsciente. O indivíduo não abre mão da…
São necessários 3 condições para que a neurose se manifeste no indivíduo: Repressão excessiva durante a infância por parte dos seus cuidadores;…
Na neurose obsessiva, o indivíduo evita satisfazer o desejo que tanto quer realizar, justamente para não acabar com esse desejo ao qual…
O indivíduo se torna neurótico quando se priva de todos os prazeres da vida, restando, portanto, se satisfazer através da doença. Mesmo…
A materialização dos desejos sexuais, faz com que o indivíduo permaneça conectado com a realidade física, caracterizando uma pessoa não-neurótica. Entretanto, quando…
O que o neurótico precisa para deixar de ser neurótico: receber uma boa educação emocional para flexibilizar os intensos pensamentos repressivos que…