Você não precisa, necessariamente, realizar suas fantasias infantis para deixar de ser neurótico. O mais importante é reconhecê-las que elas existem no seu interior. Muitas pessoas podem nem sequer ter noção de seus desejos e fantasias, devido a intensa repressão que viveram durante a infância. Enquanto isso permanecer reprimido no inconsciente, não poderá dar um destino mais favorável e continuará gerando sintomas o resto da vida.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Desenvolvimento Pessoal | Despertar da Consciência | Evolução Espiritual | Propósito de Vida | PsicanáliseO Apego Como Prisão: Quando o Bom Impede o Melhor
Existe um fenômeno curioso que acontece em muitos consultórios de psicanálise: a pessoa inicia o processo, começa a se conhecer, a enxergar padrões – e de repente abandona a análise. Não porque não está funcionando, mas justamente porque está funcionando bem demais. Ela percebe, ainda que inconscientemente, que continuar o tratamento significa ter que mudar. E mudar significa abandonar o que já tem. Pode ser um casamento morno,…



