Uma pergunta importante para auto reflexão: “Como lidei com meus impulsos sexuais durante a infância?” Censurador? Moralista? Amedrontado? Essa resposta poderá determinar o desenvolvimento de uma personalidade neurótica ou não.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
O neurótico é aquela pessoa que goza sem saber. Ela não sabe que está satisfazendo seus desejos reprimidos através das dores e…
Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não…
Certas pessoas dizem que a Psicanálise é contrária à sociedade, porque joga luz sobre o que deveria permanecer na sombra. Não compreendem,…
Quanto mais se permitir satisfazer-se com as diversas oportunidades que a vida lhe dá, menores as chances de recorrer a neurose (como…
É importante que você tenha o desejo ou o impulso de concretizar suas fantasias de alguma forma. Porém, se existir esse tipo…