A neurose se torna um refúgio, o “local” onde a pessoa vai para se sentir protegida. Só que ela não percebe que está se direcionando para uma realidade muito pior ao qual já se encontra. Ela acredita que é melhor adoecer do que manifestar o que reprimiu. Crê, que adoecer é permitido, mas os ideais do ego não podem ser violados de forma alguma.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares



Quando os Desejos Reprimidos Silenciam as Emoções
Quando a criança não recebe orientação ou apoio dos pais para lidar com os impulsos do Id — aquela parte da psique que contém os desejos instintivos e a energia vital — ela pode desenvolver medo desses próprios impulsos. Sem aprender a canalizá-los de forma saudável, a única estratégia que encontra é a repressão, empurrando para o inconsciente aquilo que sente e deseja, mas que percebe como perigoso…



