O indivíduo se torna neurótico quando, na vida adulta, lhe falta a satisfação de suas necessidades sexuais. Como não se permite desfrutá-lo de outras maneiras, inconscientemente recorre à via dos sintomas. Nem todos os frustrados sexualmente se tornam neuróticos, mas em toda neurose há questões sexuais não resolvidas. E quem se sente satisfeito sexualmente, dificilmente desenvolverá a neurose.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
O neurótico possui o ego muito frágil e sensível. Qualquer crítica, ataque ou julgamento, deixa-o muito ressentido. Ao invés de materializar suas…
Você não precisa, necessariamente, realizar suas fantasias infantis para deixar de ser neurótico. O mais importante é reconhecê-las que elas existem no…
Toda vez que você nega/rejeita/exclui os acontecimentos que julga serem negativos, do seu passado e do presente, uma parte sua é perdida…
O indivíduo se torna neurótico quando se priva de todos os prazeres da vida, restando, portanto, se satisfazer através da doença. Mesmo…
O ego do neurótico costuma ser extremamente frágil e sensível. Qualquer crítica, julgamento ou falha, já faz se sentir muito mal e…
Na neurose, uma parte (consciente) quer ser curada, mas a outra parte (inconsciente) não quer. A neurose lhe proporciona o gozo garantido,…