Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido sempre irá procurar um jeito de se satisfazer até ficar em paz, encontrando a neurose como o último recurso disponível e permitido.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares



Sombras Que Querem Luz
Onde há ansiedade, há desejos que permanecem ocultos, aprisionados nas profundezas do inconsciente. Mas não é a repressão que os cria é a ansiedade que nos leva a reprimir. Reprimimos para não nos sentirmos ansiosos, para fugir do que julgamos perigoso. A mente neurótica vê perigo onde não existe, e assim o desejo se esconde, esperando o momento de emergir com liberdade. Na realidade, esses desejos não ameaçam,…

