É praticamente impossível passar por um tratamento psicanalítico com sucesso, sem trazer à tona as fantasias sexuais criadas durante a infância. Toda criança passa pela fase edipiana, só que algumas conseguem sublimar esses desejos, mas muitas acabam ficando fixadas a um certo prazer infantil que não conseguem esquecer facilmente. Isso pode nos mostrar que existe uma lição por trás desse apego, pois nada é por acaso.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
A neurose está relacionada a fuga daquilo que tem medo, e sempre é construída com base numa fantasia infantil reprimida. A pessoa…
Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido…
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
Quando escolhemos sublimar nossa energia sexual, estamos deixando de ser egoístas e passamos a ser altruístas. Ao invés de somente nós (eu…
O neurótico possui o ego muito frágil e sensível. Qualquer crítica, ataque ou julgamento, deixa-o muito ressentido. Ao invés de materializar suas…
Na neurose obsessiva, o indivíduo quer muito realizar seus desejos, mas diz que não consegue, não pode ou não dá conta, porque…