O indivíduo se torna neurótico quando se priva de todos os prazeres da vida, restando, portanto, se satisfazer através da doença. Mesmo adquirindo consciência desse mecanismo doentio, há muito apego e resistência em abandonar sua única fonte de prazer.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares

Quando o Neurótico Esquece Que Veio à Terra Para Ser Humano
O neurótico carrega dentro de si uma crença profunda e dolorosa: a de que é possível ser perfeito, correto, impecável enquanto caminha sobre a Terra. Ele persegue essa imagem idealizada com toda sua força, sem perceber que está lutando contra a própria natureza da existência terrena. E nessa luta impossível, adoece. Quando nascemos, chegamos completamente conectados ao plano espiritual de onde viemos. Somos pura essência, desintegrados da matéria….



