Na neurose, uma parte (consciente) quer ser curada, mas a outra parte (inconsciente) não quer. A neurose lhe proporciona o gozo garantido, e o indivíduo acaba tendo medo de abrir mão desse meio de satisfação, pois acredita que não conseguirá obtê-la através de outra fonte.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
Partindo do pressuposto de que nada acontece por acaso, existem significados e motivos para as coisas se manifestarem da forma como são….
A neurose está relacionada a fuga daquilo que tem medo, e sempre é construída com base numa fantasia infantil reprimida. A pessoa…
COMO A NEUROSE SE DESENVOLVE: Devido a algum impedimento na esfera sexual, o indivíduo adulto se sente insatisfeito sexualmente. Como não se…
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
O que o neurótico precisa para deixar de ser neurótico: receber uma boa educação emocional para flexibilizar os intensos pensamentos repressivos que…