O neurótico não quer abandonar seus sintomas, porque, ao mesmo tempo que a neurose o protege dos seus desejos inconscientes, ele também consegue satisfazer esses mesmos impulsos inconscientes. As resistências egóicas são quebradas à medida que o ego se sente fortalecido e seguro o suficiente para permitir entrar em contato com o conteúdo que foi reprimido.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Na neurose, uma parte (consciente) quer ser curada, mas a outra parte (inconsciente) não quer. A neurose lhe proporciona o gozo garantido,…
O que o neurótico precisa para deixar de ser neurótico: receber uma boa educação emocional para flexibilizar os intensos pensamentos repressivos que…
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
Psicopatas não procuram tratamento psicanalítico ou nenhuma outra forma de terapia, porque eles sempre acham que estão certos, fizeram o que queriam,…
É praticamente impossível passar por um tratamento psicanalítico com sucesso, sem trazer à tona as fantasias sexuais criadas durante a infância. Toda…