Quantas Reflexões


Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


É duro perder certas amizades Pessoas com as quais convivia tão bem Em outrora, em épocas boas Mas Elas se foram… Não por falta de tempo Não por causa de rancores Não porque foram morar longe Simplesmente Porque suas energias não batem mais É muito comum Quando um se desperta espiritualmente E o outro ou os outros Continuam com o mesmo nível de consciência Naturalmente Ocorre…


Muitas vezes Você não entende Por que certas coisas acontecem Qual o motivo disso? Por que tem que ser assim? O que isso significa? Passado algum tempo Se for observador Tais respostas aparecerão E compreenderá Cada ato Cada momento Cada situação Certas coisas levam tempo Não acontecem na hora As coisas Vão se arrumando Vão se ajeitando Vão se sincronizando Para que algo muito bom Chegue até…


A dependência Seja lá do que for Corrompe nossas crenças e valores Tira nosso poder interior Abaixa nossa vibração Deteriora nossa saúde Não deixa ser quem somos E diminui nossa autoestima Muitas pessoas preferem Consciente ou inconscientemente Continuar aprisionadas àquilo que as sustenta Para evitar o sofrimento e a dor que sente Só que não percebem Que estão criando mais disso Pois a dependência e o sofrimento…


Amo a vida Amo o mar Amo a natureza Existe amor maior? Ganho amizades Ganho sabedorias Ganho companhias Existe gratidão maior? Retribuo carinhos Retribuo amores Retribuo gentilezas Existe bondade maior? Sou trabalhador Sou honesto Sou saudável Existe prosperidade maior? Faço o que a maioria não faz Faço o que a maioria não gosta Faço o que tem que ser feito Existe sucesso maior? …


Quando você entende que escolheu seus pais Quando você aceita o modo como eles te criaram Quando você aceita sua origem Quando você aceita todas as “coisas ruins” que eles te fizeram Quando você compreende que você tinha que ter tantos irmãos ou irmãs, ou ser filho único Quando você entende o motivo de tantas brigas, discussões, discórdias Quando você entende que eles fizeram o melhor que puderam…


Deixe os anjos a levarem para planos mais sutis Deixe as coisas materiais um pouco de lado Se liberte do apego, da dependência… Seja aquilo que a sua alma pede. Deixe aflorar as emoções inferiores Que você possui escondido dentro do seu Ser Para se manter equilibrado e saudável. Deixe as emoções fluírem, eternamente… Rumo à vida sagrada, ao Divino. Aquilo que está escondido tem…