Não Há Diferença Entre Viver uma Cena e Imaginar Esta Mesma Cena






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Quando adotamos um gatinho, ou quando um deles aparece na porta da nossa casa, nunca sabemos ao certo qual é a sua real data de nascimento. Tentamos analisar seu peso, altura, perguntamos para o veterinário, e podemos ter alguma ideia. No entanto, às vezes, ficamos realmente curiosos para saber o dia exato do seu aniversário para celebrar ou saber seu signo. No livro da Cristina Cairo, O…


Às vezes precisamos fazer uma reflexão séria sobre a nossa vida atual. O que precisa ser mudado, melhorado, aperfeiçoado? O que nunca fiz nesta vida e que poderia dar uma guinada pra melhor? Qual é o próximo passo para a transformação? O fato é que se sempre fizemos tal coisa da mesma forma, teremos sempre os mesmos resultados. Precisamos encarar de frente a realidade, nos esforçarmos e…


Você se considera uma pessoa esponja? Absorve todas as dores e emoções das pessoas e dos ambientes ao seu redor? Se sim, não se preocupe nem fique chateado, pois isso é um bom sinal de alerta que o seu corpo lhe dá. Assim como a febre, todas os sintomas que você tiver após absorver energias dos outros, são indícios de que algo não está legal, que…


Se a Terra é considerada um planeta escola, podemos dizer que todos os nossos traços pessoais, bem como as pessoas e situações que encontramos ao longo da vida, são lições que necessitamos enfrentar e superar. Portanto, não reclame das coisas desagradáveis que lhe acontecem. Sempre há aprendizados, experiências e evoluções. Você só está vivendo tal configuração atualmente, porque não passou no seu teste, não foi aprovado, ainda. Ninguém…


Durante a vida vivemos altos e baixos. Mas é por causa dessas oscilações que obtemos grandes momentos de êxito, sucesso, animação; ou raiva, frustração, decepção. São essas emoções que nos tornam seres humanos complexos. Precisamos resgatar nossa sabedoria interna para podermos compreender melhor a própria vida e o mundo ao redor. O que eu faço, afeta o outro. O que o outro me faz, me afeta. Mesmo que…


Um dos grandes desafios da vida é amar incondicionalmente quem te maltratou, abusou, feriu, provocou, traumatizou, bullyinou… lembre-se que essas pessoas são seres humanos como qualquer outro. Entender que, nesse momento, a pessoa está vibrando numa frequência muito baixa de raiva, medo, vingança, ódio, injustiça, vitimização… por isso que ela faz o mesmo com o próximo. Mas, dentro dela certamente há o amor puro e genuíno. Ela só…