Coisas Terminam Para Dar Espaço ao Novo Chegar






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Se você sofre com o sofrimento dos animais, revela que existe um apego, uma dependência, um sentimento de carência dentro do seu ser. Qual a finalidade do espírito reencarnar aqui na Terra? Evolução. Como você evolui? Pelo amor — escolhendo conscientemente descobrir, curar e aceitar as inferioridades da sua alma (reforma íntima). OU Pela dor — escolhendo inconscientemente não se esforçar, não se autoconhecer, viver na…


Enquanto não escolhermos olhar para dentro de nós para enxergar nossas dores e feridas não cicatrizadas, continuaremos dando poder ao outro de nos humilhar, rebaixar, agredir… Enquanto não nos responsabilizarmos pelos nossos erros e equívocos, continuaremos apontando os defeitos dos outros, culpando o outro por agir errado conosco. Enquanto não conseguirmos estabelecer uma conexão firme com nosso Eu Superior, continuaremos enxergando a vida com as lentes do nosso…


Sabe qual é uma das receitas para que o outro fique aprisionado, apegado, dependente de você? Quando um ou ambos enviam energias negativas um para o outro, seja fisicamente ou à distância. Em outras palavras, entre vocês há karmas, dores e feridas da alma a serem transmutados. Toda vez que vocês brigam e se afastam, o outro talvez queria realmente te esquecer e seguir a vida dele….


Existe um paradoxo cruel na psicologia do desenvolvimento: a criança que sofreu demais pode desenvolver capacidades que a criança protegida demais nunca terá. E a criança que foi acolhida perfeitamente pode crescer incapaz daquilo que a criança abandonada aprendeu por necessidade – autonomia radical. A criança que cresce sem rede de apoio, sem pais presentes, sem acolhimento emocional, é forçada a uma escolha: ou desmorona, ou se torna…


Quem fica só reclamando, se vitimizando e procurando culpados não chegará a lugar nenhum nem encontrará as respostas e soluções que deseja. Isso só gera uma energia de baixa vibração que atrairá mais situações para continuar na reclamação e ingratidão. É preciso elevar a vibração para enxergar o lado positivo das situações negativas. Aproveite a experiência dos dias ruins para ser intensamente grato nos dias bons. Esse contraste…


Às vezes certas situações continuam dando errado na sua vida, você tenta, tenta, tenta mudar, melhorar, aprimorar… e parece que nada muda? Isso pode significar que você está indo para o caminho errado, está fazendo tudo menos o que realmente precisa fazer. Ouça a sua intuição, os sinais que o seu corpo lhe dá, leia nas entrelinhas o que as pessoas falam para você, o que você escuta…