Uma das coisas que mais apaga o brilho de uma pessoa é a escola tradicional. Geralmente, lá, não há adultos que amam verdadeiramente uma criança ou um adolescente a ponto de proteger, acolher, ouvir atentamente ou mudar algo que não está agradando um aluno. Até porque esses adultos estão sendo pagos para agirem de acordo com as normas e regras dessa escola. Por outro lado, dentro de casa, os pais podem se adaptar às necessidades dos filhos, conversando, compreendendo o ponto de vista deles. Podem não existir regras rígidas e inflexíveis se esses pais estiverem sempre abertos ao novo, às mudanças e transformações pessoais. Perceba que, lá pelos 8 a 10 anos, a criança não tem mais aquela alegria de ir à escola, porque ela não pode ser ela mesma, desconectando-se da própria essência e se conectando ao ego negativo para continuar sobrevivendo.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Você atrai mais daquilo que acredita, seja algo positivo ou negativo. Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizer para…
Como você almeja se conectar mais com Deus se você vive buscando se distrair com diversas fontes externas? Burburinhos mentais, mesmo estando…
Em questão de reforma íntima, ter um Pet é muito mais eficiente e difícil para se conviver do que ter um filho…
Quando você tenta mudar ou corrigir os seus pais, não é necessariamente porque você quer o melhor pra eles. No fundo, é…
Fazer o que você verdadeiramente ama a cada momento, expressar sua criatividade e manifestar o seu empoderamento, facilitará se conectar com seu…
A inconsciência permite que você viva experiências desagradáveis nas quais não se permitiria se houvesse consciência. Somente depois que você já viveu…