Tudo aquilo que ficamos insistindo em fazer o outro mudar, são provenientes dos nossos medos não resolvidos. Temos medo daquilo que o outro está nos mostrando. Achamos mais fácil fazer com que o outro pare de agir assim, do que lidarmos com o nosso medo. Só que dessa forma nunca iremos resolver nossas questões internas e teremos que ficar a vida toda controlando as pessoas e as situações para que sempre sejam confortáveis para nós. Isso é puro egoísmo!
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
A sua irritação revela o que você está acreditando como sendo verdade, revela a sua escolha de se irritar, revela o medo que você guarda no seu interior, revela a vergonha que você carrega, revela o que você está querendo esconder, e te traz luz para você enxergar e transcender suas crenças negativas.
Toda vez que você tenta controlar algo ou alguém, você se cansa, se sobrecarrega, se esgota. Toda vez que você luta com a realidade, você sofre porque resiste em aceitar o que é.
Você não precisa mudar-se, o que você precisa é soltar as crenças negativas que não são você para elevar sua vibração e acessar sua frequência original positiva.
Incríveis insights só nos chegam diante de determinadas situações ou problemas que passamos na vida. Portanto, não ignore ou rejeite as adversidades, pois elas existem para nos ajudar a crescer, melhorar e evoluir.
Não é sobre precisar as coisas que deseja. É mais inteligente desejar as coisas que você precisa. Você sempre tem o que precisa, então, se desejar o que precisa acabará sempre completo, e não terá mais a sensação de falta.
Não espere ficar de cama para, enfim, começar a valorizar e agradecer as atividades que você faz todos os dias sem ânimo, vontade e satisfação. Você depende de você mesmo. Você é a única pessoa que pode se salvar e curar a si mesmo. Milagres acontecem somente para quem se ajuda.
