Tudo aquilo que ficamos insistindo em fazer o outro mudar, são provenientes dos nossos medos não resolvidos. Temos medo daquilo que o outro está nos mostrando. Achamos mais fácil fazer com que o outro pare de agir assim, do que lidarmos com o nosso medo. Só que dessa forma nunca iremos resolver nossas questões internas e teremos que ficar a vida toda controlando as pessoas e as situações para que sempre sejam confortáveis para nós. Isso é puro egoísmo!
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Às vezes você precisa ser primeiro a sua pior versão, para depois, ser a sua melhor versão.
Não deixe espaço na mente para que os pensamentos negativos venham e te dominem. Fale sempre firme o que você quer.
Todos os dias procure por algo em si para se elogiar, se admirar, se valorizar. Não fique esperando o elogio, o reconhecimento, a aceitação dos outros. Se dê aquilo que gostaria de receber do mundo exterior. Assim, você evita a dependência, a frustração e os sofrimentos.
A pessoa mais importante da sua vida é você mesmo. Cuide-se, pois dependerá da sua saúde e do seu bem-estar para conseguir cumprir sua missão, seus objetivos e realizar seus maiores sonhos.
Esqueça a ideia de comer de 3 em 3 horas que certos profissionais recomendam por aí. Isso é para manter seu ego negativo, vivo! Coma quando sentir vontade, apenas para sustentar o corpo físico. Diga mais “nãos” às vontades que vêm do seu ego negativo e passe a liderar sua vida.
A sacada é sempre se lembrar em se comportar de forma incondicional, principalmente diante de pessoas negativas. Não importa o que elas fazem, se elas continuam errando e permanecendo teimosas. Você entende que é você que está atraindo a versão delas neste estado para elas poderem te ensinar algo, e você ter a chance de praticar aquilo que aprendeu na teoria. Assim, conseguirá amar, respeitar e aceitar o…
