Uma educação baseada em comparações, competições e julgamentos pode reforçar a crença de não ter valor próprio. Acredita que não tem talentos, habilidades, não é bom em nada, não possui nada de bom e, por isso, acha que precisa buscar um monte de coisas lá fora para se sentir empoderado, capaz e valorizado. Mas, se você muda o seu mindset e passa a se sentir uma pessoa de valor infinito, perceberá que muitas coisas que você faz hoje não farão mais sentido. Parará de buscar tantas coisas externas para preencher o seu interior, buscando somente o suficiente para se manter num estado de paz e gratidão profunda.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Existe um mecanismo primitivo na nossa consciência de começar a buscar respostas dentro de nós quando não conseguimos encontrar lá fora. Mas como “eles” não querem que a gente se desperte, os mesmos começaram a jogar um monte de informações na sociedade para satisfazer as vontades do nosso ego. Assim, poucos olham pra dentro de si, até porque quem busca dentro é taxado como um ser anormal, problemático…
Toda vez que você recorre à sua fonte externa para suprir suas feridas emocionais, você está alimentando e ampliando essa energia desequilibrada. É isso que faz você engordar, e não os alimentos em si.
Você quer presenciar algo mais ou menos? Ou o melhor? Então aguarde o tempo de cada coisa acontecer. Mas não se esqueça de fazer a sua parte também.
Muitas vezes, um afastamento, uma separação, uma perda, é o Universo te dando a possibilidade de lembrar de reconectar-se com seu interior. Sempre é você em primeiro lugar. Cuide-se!
Sentir a dor é focá-la para sentir sua profundidade. Perceber quais sensações isso gera. A nossa dor pode ser uma grande fonte de cura se a usarmos como uma professora.
Tudo o que você precisa chegará até você, deseje ou não, queira ou não, goste ou não. São coisas que você precisa enfrentar, lidar e superar. Nada nos chega por acaso. Tudo tem um propósito. Cabe a cada um compreender e aceitar para evoluir.
