Durante a infância e adolescência, ser cobrado constantemente pelos pais ou pela sociedade para ser de tal maneira ou fazer tal coisa que não consegue ser ou fazer, pode gerar muita frustração, desempoderamento pessoal e baixa autoestima. Tenderá a se sentir inútil, inferior, desvalorizado. Em contrapartida, poderá acabar se tornando uma pessoa agradadora demais com atividades que se sinta plenamente capaz. É uma tentativa de compensar o que não pode dar ao outro e passar a se sentir mais valorizado. Essa pode ser uma das raízes do agradador crônico.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Toda raiva e irritação que sentimos com o outro somem quando compreendemos o real motivo dele agir de tal forma. Percebemos que…
Independentemente da situação que você vive, você sempre tem a oportunidade de harmonizar seu estado de espírito ao enxergar um aprendizado, uma…
Às vezes, não ter recursos disponíveis no momento para fazer tal coisa, é o que vai te previnir de um retorno desagradável….
Toda sua chateação, frustração, perda, mágoa, raiva, revolta, injustiça… surgem da sua não aceitação daquilo que ocorreu. Ainda não refletiu, não compreendeu,…
Chega de perder tempo com futilidades, com atividades que não fazem você crescer. Aproveite cada minuto da sua vida para realizar as…
É nos momentos mais difíceis da vida que muitas pessoas desistem, perdem a coragem e não seguem adiante. Que esse sofrimento não…