Durante a infância e adolescência, ser cobrado constantemente pelos pais ou pela sociedade para ser de tal maneira ou fazer tal coisa que não consegue ser ou fazer, pode gerar muita frustração, desempoderamento pessoal e baixa autoestima. Tenderá a se sentir inútil, inferior, desvalorizado. Em contrapartida, poderá acabar se tornando uma pessoa agradadora demais com atividades que se sinta plenamente capaz. É uma tentativa de compensar o que não pode dar ao outro e passar a se sentir mais valorizado. Essa pode ser uma das raízes do agradador crônico.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Uma personalidade dependente pode ter o costume de fazer as coisas mal feitas ou inacabadas, inconscientemente, justamente para que alguém venha e…
Não evite o sofrimento a todo custo, é aí que está o aprendizado que a sua alma veio experienciar.
Se estamos aqui na Terra para transcender as energias negativas, não faz sentido elas mesmas nos direcionar à morte do corpo físico….
Ao resistir ao que é, sua vibração abaixa porque você não aceita o que lhe acontece. Essa atitude trava e bloqueia a…
Tudo tem dois lados. Então, tudo aquilo que você enxerga como negativo, tem um lado positivo também. Basta refletir com a sua…
Seu fluxo energético aumenta quando você eleva a sua vibração. No entanto, se houver muitas resistências vindas de certas crenças negativas ainda…