Quando você não gosta da atitude negativa que o outro teve com você ou alguém, e decide puni-lo através de uma vingança, está sendo igual a ele e também agindo a partir do controle. A escolha que o outro teve não é problema seu, é dele. Mas, se você se importa, aí é problema seu. Isso significa que você não está aceitando o jeito dele e, portanto, precisa controlar o outro para se comportar do jeito que você prefere e que acha que é o correto.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Não adianta apenas ter insights incríveis e poderosos quando você está bem. É preciso identificar quais situações você pode aplicá-los na sua…
Movimentar o corpo físico gera energia, dá vida ao seu ser. Deixar de usar sua energia não te dá mais energia, tira…
Há uma grande diferença entre parar um hábito nocivo porque está sentido dores, cansaço, desânimo… E parar porque tomou consciência de que…
O ego negativo quer viver mais e mais na Terra para poder desfrutar das coisas materiais de baixa vibração. Enquanto que a…
Ideias que chegam “do nada” na sua mente, geralmente trazem sinais da sua empolgação. Ou seja, é o seu Eu Superior te…
Não leve os acontecimentos tão a sério. A vida é apenas um jogo. Cada situação é um teste, uma prova, pra ver…