Crianças que tiveram que ser adultas antes da hora, acabam focando demais nas questões de sobrevivência. Dessa forma, não há espaço para focar no seu interior, nas emoções e em si mesmo. Podem se tornar adultas com dificuldade em ter empatia pelo outro, pelo fato de ter focado muito em se salvar, se ajudar, não aprendendo a olhar para as necessidades dos outros.

Post Similares

  • Você não está aqui para viver somente os momentos agradáveis e fáceis. Você está aqui justamente para que suas emoções negativas sejam afloradas, assim, poderás identificá-las e curá-las. Esse é o propósito de vida principal de todos nós.

  • Você faz as coisas a partir das suas preferências, sem invalidar o caminho que acha ruim ou errado, sem dizer que há um outro caminho que é certo. Todos os caminhos são certos e perfeitos. Porém, existem os que você segue e prefere.

  • Você pode utilizar a energia da raiva para agir naquilo que necessita ser feito. Mas não faça somente quando estiver raivoso. Aprenda a agir mesmo quando se sentir em paz.

  • Geralmente, quem está aberto ao processo de crescimento pessoal tende a criar situações adversas para si mesmo justamente para transmutar tudo o que ainda está mal resolvido e poder se tornar um ser mais leve, sereno e harmonioso.

  • O Perfeccionismo Como Máscara: A Busca Incessante Por Validação

    Muitas pessoas dedicam grande parte de suas vidas a parecer boas, corretas e perfeitas aos olhos dos outros. Esse esforço constante, muitas vezes admirável à primeira vista, pode esconder uma motivação muito mais profunda: a busca por reconhecimento. E esse reconhecimento não se limita apenas a elogios ou aplausos presenciais; no mundo contemporâneo, ele também se manifesta em curtidas, comentários, seguidores e interações virtuais, tornando-se uma medida quase…

  • Quando você começa a se amar mais, você não sente mais necessidade de procurar algo ou alguém para se sentir bem, feliz e amada. A causa raiz de todas as dores, brigas e sofrimentos nos relacionamentos é simplesmente a falta de amor próprio que o mundo não nos ensinou a cultivar.