Excesso de positividade pode fazer com que nos tornemos pessoas muito passivas, submissas e aceitamos tudo o que acontece. Não há uma filtragem, uma seletividade, uma racionalidade. Aceitar absolutamente tudo nos deixa com uma mentalidade infantil, ingênua e imatura. É necessário equilibrar a vida com o lado oposto. Não ser negativo demais, nem positivo demais, pois tudo o que vivemos em excesso nos faz mal.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
É natural ter os mesmos pensamentos e ideias de uma pessoa quando você ama ela de verdade. A vibração do amor faz com que você vibre na mesma sintonia. Não é que você lê os pensamentos dela, mas por amar o outro, se torna possível a manifestação de uma sincronização telepática.
Toda raiva e irritação que sentimos com o outro somem quando compreendemos o real motivo dele agir de tal forma. Percebemos que não é algo contra nós. Podemos sentir dó ou compaixão pelo outro agir, infelizmente, dessa maneira equivocada.
Quando não temos amor próprio, muitas vezes acabamos indo por um caminho negativo na tentativa de chamar a atenção do outro. O que mais queremos com isso é receber amor e afeto do outro. Ame-se em primeiro lugar e não fique buscando um amor externo para preencher o teu vazio.
Você atrai mais daquilo que acredita, seja algo positivo ou negativo. Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizer para que você acredite que está sendo um ótimo pai, uma ótima mãe, um ótimo profissional… Faça o que empolga a cada momento para manter sua energia elevada.
Você não precisa já ter mudado seus comportamentos para que os sinais desconfortáveis enviados ao seu corpo pelo subconsciente parem de atuar. Basta se alinhar ao caminho que precisa percorrer para voltar a ficar bem, pois é inevitável que a sua mudança não aconteça.
Muitas vezes você quer tanto que tal coisa aconteça, sonha, visualiza… e quando isso se torna realidade você não consegue acreditar, pois o seu ego te freia, te faz desacreditar dessa possibilidade ser real e palpável. E você acaba perdendo a chance de desfrutar da sua criação.
