Excesso de positividade pode fazer com que nos tornemos pessoas muito passivas, submissas e aceitamos tudo o que acontece. Não há uma filtragem, uma seletividade, uma racionalidade. Aceitar absolutamente tudo nos deixa com uma mentalidade infantil, ingênua e imatura. É necessário equilibrar a vida com o lado oposto. Não ser negativo demais, nem positivo demais, pois tudo o que vivemos em excesso nos faz mal.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Quando você se apega aos elogios você também está se abrindo para as coisas negativas. Você pode chegar no extremo negativo, porque…
O ego negativo se mantém vivo através das comidas que você ingere. Basta parar de comer que você, literalmente, mata ele de…
Quem não parte para a ação de resolver seus problemas, lidar com os conflitos e superar os desafios, acaba permanecendo na energia…
Quando você está identificado com a sua alma, e não com seu ego negativo, enxergará tudo com a visão de Deus –…
Quanto mais você se aproxima da luz, maior é a força contrária te puxando pra baixo, te fazendo cair e voltar ao…
Faça tudo de forma natural e espontânea, sem pressão, sem cobranças, sem pressa… Desapegue e deixe fluir… Quando tiver que ser será,…