Gostar demais de algo ou alguém vem do sentimento de falta, de não ter aquilo no seu ser ou na sua vida. Gostar é sentir-se atraído por algo que existe fora de si, e deseja incorporar isso na sua vida. Porém, dessa maneira, ficará dependente dessa fonte de prazer externa. O ideal seria dar-se pra si mesmo aquilo que busca lá fora. É aprender a cuidar de si de uma forma mais saudável e positiva.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Todo o nosso sonho noturno é real, pois fomos viver tal coisa numa das infinitas realidades paralelas.
A verdade é que os advogados não fazem justiça, eles cumprem as leis.
A prática da aceitação em absolutamente tudo o que lhe acontece resolverá seus problemas, manterá sua vibração elevada e eliminará suas negatividades. Diante de qualquer situação ou pessoa, se você sentir raiva, frustração, mágoas… significa que você não aceitou aquilo que é.
Certas lembranças negativas são eficazes para não recorrermos novamente aos nossos vícios e mantermos firmes em nosso propósito. Lembramos o quão ruim era, e não queremos mais isso. Bola pra frente!
Não se sinta vitimizada ou injustiçada perante a circunstância na qual se encontra. Quanto mais difícil é, significa que você tem muita força e habilidade para enfrentar e superar essa situação. Vá em frente!
As escolhas equivocadas que o outro faz são problemas dele. Porém, se as consequências negativas dos outros nos afetam, significa que temos questões internas a serem resolvidas. Reflita: Por que preciso que o outro sempre seja certinho e me dê bons exemplos? Por que não permito que o outro me traga as lições que vim aprender nesta vida? Por que tenho medo do novo, da mudança, do desconhecido?…
