Geralmente, sentimos intensa atração por pessoas que tem aquilo que não temos. Queremos estar perto dessa pessoa porque de alguma forma ela nos faz sentir bem. Só que podemos nos acomodar nessa relação e exigir que ela sempre preencha nossos buracos emocionais. Esquecemos que o propósito de qualquer relacionamento é o crescimento pessoal. O outro se torna nosso espelho e nos revela onde precisamos aprimorar internamente. Irá chegar num ponto onde não sentiremos mais vontade de desejar alguém, porque já nos sentimos plenos e preenchidos com nossa própria energia. Reintegramos todas as partes nossas que foram rejeitadas por nós mesmos. Nos tornamos íntegros e emanamos a luz da nossa essência divina.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Temos a sensação que estamos aqui, no plano físico. Mas, não é bem isso. Na verdade, estamos no plano espiritual criando a impressão de que estamos numa realidade material. Nunca saímos do plano espiritual. Da mesma forma como sonhamos a noite, o que vivemos aqui é apenas um sonho da nossa alma. O sonho noturno é um sonho dentro de outro sonho. Precisamos acordar desse sonho para criar…
Quem vive buscando o poder lá fora, acredita que o poder está no externo e sente necessidade de preencher seu vazio interior para voltar a se sentir bem. São pessoas tão desconectadas do próprio poder pessoal a ponto de ter que manipular, controlar e agredir o outro para recuperar a falta de poder que tanto sente.
As adversidades lhe chegam para te ajudar a crescer mais, e não para te prejudicar. Encare-as como grandes desafios e valiosas experiências edificantes.
Dor em qualquer região da coluna vertebral, se não tiver uma causa física ou emocional, pode significar uma liberação karmica. Algo que foi resgatado inconscientemente e necessita ser transmutado em vida.
Não adianta nada ficar orando e pedindo bênçãos espirituais se você não faz a sua parte – vigiando seus pensamentos e aprendendo a fazer escolhas mais sábias e positivas. Tudo o que você recebe está relacionado com a energia que cultiva no seu interior e emana para fora, de forma consciente ou inconsciente.
