Não dá para vivermos somente o lado positivo. E mesmo se forçarmos a viver somente as coisas boas e confortáveis, um dia o outro lado será cobrado. Não será nada agradável porque, geralmente, vem de uma forma muito intensa para ser vivida num curto espaço de tempo. A ideia sempre é viver os dois lados de forma equilibrada, sem exageros nem escassezes.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
As adversidades lhe chegam para te ajudar a crescer mais, e não para te prejudicar. Encare-as como grandes desafios e valiosas experiências edificantes.
A frequência original do seu ser sempre está atraindo o que vc precisa, e repelindo o que vc não precisa. Mas, se você satisfazer as vontades vindas do seu ego, começará a atrair aquilo que não precisa agora. Essa tentativa de controlar os acontecimentos trava a própria liberdade
A pessoa mais importante da sua vida é você mesmo. Cuide-se, pois dependerá da sua saúde e do seu bem-estar para conseguir cumprir sua missão, seus objetivos e realizar seus maiores sonhos.
Enquanto não conseguir praticar o verdadeiro perdão, a aceitação, o desapego… tentará se sentir bem através da busca de fontes externas – jogos, comidas, cigarro, bebidas, compras, séries, etc. Continuará se distraindo com coisas que desviam do seu propósito e da conexão com seu interior. Continuará apegado à mente do inconsciente coletivo, jogando o jogo do ego negativo nas relações humanas. Continuará acreditando que só existe o que…
O problema não está em ter tudo o que você deseja, mas usá-los de forma errada, porque você não aprendeu a usá-los da forma certa enquanto você não os tinha ainda.
A pessoa que não reconhece seu valor, ao ouvir uma crítica, se sente com medo de fazer errado, ser julgada, ser rejeitada. Acha que o outro quer mudá-la porque sente a dor de ser imperfeita. Não precisamos mudar para o outro, nem tentar mudar a nossa imperfeição. Nossa natureza já é perfeita e sempre irá querer mudar para expressar nossa perfeição em maior tamanho.
