Quando o outro lhe faz algo que não gostas, não o retribua fazendo o mesmo. Seja mais esperto! Retribua o que ele deveria ter feito para ti. Envie amor, luz e harmonia. Faça o que gostaria de receber dele, e não o que não gostaria. Desapegue-se da raiva, mágoa, inveja…
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
É nos momentos mais difíceis da vida que muitas pessoas desistem, perdem a coragem e não seguem adiante. Que esse sofrimento não seja em vão, e sim, sua fonte de motivação para dar a volta por cima e vencer a si mesmo.
Às vezes você reclama da sua situação atual, onde vive, onde mora… E não tem ideia do quão pior seria se não fosse assim. Ou seja, a melhor situação é a de agora! Reconheça o lado bom das coisas que não gosta, valorize e agradeça!
Se as leis criadas pelos seres humanos não atuarem eficazmente, não se preocupe, porque as leis naturais sempre darão conta do recado. Toda ação terá consequência, na mesma proporção e intensidade. Porém, não sabemos quando ocorrerá esse retorno. Não cabe a nós aguardar ansiosamente ou ficar desejando que o outro sofra as consequências, pois isso é o mesmo que desejar o mal para o outro. Esqueça. Apenas sinta…
Você não ficou de cama para continuar a fazer as suas atividades do trabalho, assistir TV, dormir… Aí você está perdendo tempo! Não é esse o propósito desse evento. É hora de refletir sobre as escolhas que tem feito. Quanto mais tempo se distrair, mais tempo será sua estadia.
Infelizmente, aprendemos a escolher a negatividade como se fosse o caminho mais fácil. Mas não é. É apenas o caminho mais explorado e conhecido, e isso não quer dizer que é o mais fácil. Na verdade, é o caminho que mais dificulta as coisas, além de passarmos a satisfazer as vontades do ego, e não da nossa alma.
Filmes, séries, novelas… vivem reforçando tudo aquilo que você foi ensinado a acreditar e nunca parou para questionar profundamente se isso é realmente algo benéfico ou não. No entanto, quando você tem o seu despertar espiritual e começa a olhar mais para dentro de si, começa a investigar e perceber muitos padrões limitantes e sutis que antes não eram percebidos facilmente. A chave para fazer a sua vida…
