Enquanto estiver se sentindo rejeitada, excluída ou abandonada pelos outros, significa que ainda não desenvolveu um forte amor próprio. Pois, quando isso acontece, quem sai perdendo são os outros, e não você que sabe do seu valor, poder e estima.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
O problema não é o problema em si, e sim à maneira como você resolve pensar, sentir e concluir as situações, por estar extremamente identificado com o ego negativo. Só há duas formas de pensar: do ego negativo ou da consciência crística/búdica. A escolha é sempre sua.
A questão não é ficar fugindo das pessoas e situações adversas para se sentir bem. Encare-as para se curar, se melhorar, se transformar. Você está aqui para isso. Se decidir ignorá-las, mais cedo ou mais tarde elas ressurgirão, e com maior intensidade. Não perca tempo na Terra.
Tudo o que você precisa chegará até você, deseje ou não, queira ou não, goste ou não. São coisas que você precisa enfrentar, lidar e superar. Nada nos chega por acaso. Tudo tem um propósito. Cabe a cada um compreender e aceitar para evoluir.
Vitimização é achar que sempre tem algo ou alguém superior a você, e você se sente desempoderado, fraco, incapacitado.
Durante a infância e adolescência, ser cobrado constantemente pelos pais ou pela sociedade para ser de tal maneira ou fazer tal coisa que não consegue ser ou fazer, pode gerar muita frustração, desempoderamento pessoal e baixa autoestima. Tenderá a se sentir inútil, inferior, desvalorizado. Em contrapartida, poderá acabar se tornando uma pessoa agradadora demais com atividades que se sinta plenamente capaz. É uma tentativa de compensar o que…
Milhares de almas estão implorando tanto para reencarnar na Terra, porque ficaram dependentes e apegadas às tecnologias do futuro. Atingiram um ponto avançado na escala evolutiva e não conseguem passar para o próximo nível, porque carregam questões internas não resolvidas.
