Não dependa de nenhum objeto, pessoa ou entretenimento para voltar a se sentir bem e equilibrado. Dependa apenas de si mesmo para recuperar a conexão com seu Eu interior. É o ego negativo que procura por coisas fáceis e rápidas para se reenergizar. Apenas respire profundamente.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Às vezes, aquilo que pode provocar uma transformação profunda na nossa vida acaba sendo desviado por algo totalmente oposto a isso. Quando isso acontece significa que, conscientemente, queremos algo melhor, mas, inconscientemente, temos muitos medos, dúvidas e inseguranças. Nós mesmos sabotamos a nossa evolução e voltamos a ficar acomodados.
Você não precisa fazer três ou mais refeições por dia em horários específicos. Se você é adulto, ninguém está te obrigando a se alimentar rigorosamente dessa forma. Aprenda a ouvir os chamados do seu corpo e atenda suas necessidades alimentares. Às vezes poderá sentir vontade de comer apenas uma refeição num dia e, no outro dia, três refeições em horários fora do comum. E está tudo bem. Só…
O codependente sente que nunca tem voz, nunca tem o que quer, sente que não tem espaço, não tem escolhas. Mas, em vários momentos, ele mesmo foi se colocando nesse lugar ao negar suas vontades. Essa atitude se fortaleceu e foi aceitando o que os outros dizem para ele ser ou fazer.
Nenhum problema precisaria acontecer na nossa vida se estivéssemos a maior parte do tempo conectado com nosso eu interior. Receberíamos insights, conselhos e avisos para tomar tal ação ou mudança. Como vivemos num mundo cheio de distrações por aí, não reservamos um tempinho para meditar e ouvir o nosso Eu Superior. As energias desequilibradas precisam se manifestar através de um problema para mostrar aquilo que não queremos escutar.
A chave para muitas de suas curas está nos alimentos que você ingere e a forma como faz – ambiente, estado emocional, quantas vezes mastiga, se está consciente, focado na comida…
