O sistema escolar, infelizmente, ajuda a fragmentar as crianças várias e várias vezes. Ele é totalmente baseado em certo e errado, aprovado ou não aprovado, punição e recompensa, inteligente ou burro, etc. Tudo isso só vai reforçando a crença de que estamos separados uns dos outros, então entramos no jogo da competição pra ver quem é melhor, mais forte, mais esperto. Ou seja, cada um por si, não ajudamos um desconhecido, desejamos o mal ao outro, porque acreditamos que o outro não é nós mesmos.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora, Empresária, Especialista em Terapia Pet. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Mesmo que você carregue muitas energias negativas provenientes de dores e traumas emocionais do passado se, neste momento, você se conectar com…
Não desconte sua raiva em pessoas ou animais para você não os prejudicar. Perceba que essa raiva não surgiu destes seres, mas…
Não imponha nem insista suas ideias nos outros. Apenas proponha e aconselhe uma vez. A decisão do que fazer é sempre do…
Para qualquer pessoa, ambiente ou situação, quando começa a ficar melhor pode significar que você já experienciou tudo o que tinha que…
A causa dos seus problemas de relacionamentos não são com as pessoas do hoje, e sim, com as pessoas que você conviveu…
A mente superior nos traz surpresas o tempo todo. Porém, para vivenciarmos isso, precisamos ser nós mesmos e seguir o nosso entusiasmo…