O sistema escolar, infelizmente, ajuda a fragmentar as crianças várias e várias vezes. Ele é totalmente baseado em certo e errado, aprovado ou não aprovado, punição e recompensa, inteligente ou burro, etc. Tudo isso só vai reforçando a crença de que estamos separados uns dos outros, então entramos no jogo da competição pra ver quem é melhor, mais forte, mais esperto. Ou seja, cada um por si, não ajudamos um desconhecido, desejamos o mal ao outro, porque acreditamos que o outro não é nós mesmos.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Não dá para evitar o que está por vir na nossa vida. Tudo acontece quando precisa acontecer. Não temos controle sobre isso. Mas podemos escolher como iremos pensar, sentir e agir diante daquilo que nos chega. E lembre-se que isso é apenas um teste, uma prova, para verificarmos se iremos obter um resultado melhor, igual ou pior em relação à vez anterior.
Os maiores aprendizados que você terá na sua vida não virão de livros, cursos ou histórias de alguém… E sim das sua próprias experiências na qual surgem incríveis insights, conexões e inspirações.
Cada pessoa tem uma frequência original, uma energia que é só sua e ninguém mais tem neste universo infinito. Por isso que não existe ninguém igualzinho a você. É natural querer se conectar com a própria energia e se sentir bem. O que não é natural é querer pegar ou depender da energia do outro, por acreditar-se sem valor, sem merecimento, sem amor próprio.
Tudo no universo pode ser usado positivamente ou negativamente. Você sempre tem o poder de escolher no que deseja acreditar, realizar e sonhar. Não existe um único caminho, uma única opção ou um único desfecho. Expanda sua consciência e observe as infinitas possibilidades disponíveis na sua frente.
Muitas vezes, aquilo que você acha certo, correto e agradável nem sempre irá te fazer bem, pois essa ideia pode estar vindo do seu ego negativo. Medite e reflita bem antes de agir. Será que vale a pena mesmo? Irei aprender e crescer com isso ou estarei alimentando meu ego?
Quando você descobre exatamente a causa do seu problema de saúde, a cura começa a se manifestar. Quase 100% dos casos, a causa está nas emoções mal resolvidas – raiva do chefe, mágoa do pai, não aceitação do irmão, sentir-se injustiçado, inferior, rejeitado…
